As Fábulas e Parábolas da vida

Num certo dia me peguei explicando uma situação através de uma parábola, neste momento parei para refletir o quanto se é possível explicar através de exemplos fáticos da vida cotidiana, principalmente mediante fábulas, onde tiramos sempre uma mensagem de construção moral codificada pelas palavras que as constroem.

As parábolas foram contadas por todas as gerações para codificar a sabedoria sagrada por trás de palavras, que agrupadas contam uma história por muitas vezes simples, mas sentidas no fundo coração por aqueles que dispostos estão de receber a mensagem verdadeira, que em muitas vezes nunca chegaram a ser compreendidas.
Aqui neste mundo nada é como parece ser, nada se é como se mostra, em meio a verdade absolutas que mais se assemelham com mentiras bem contadas, ou mesmo o reflexo invertido da verdade, é muito difícil ensinar aos maus ouvintes o que não querem aprender, pois para que o professor possa atingir um número maior de aproveitamento é necessário que o professor primeiro busque uma forma que estimular os alunos a quererem aprender a matéria, isso não significa que os alunos vão aprender, pois o aprendizado e a sabedoria é doado a todos os alunos que querem o SABER e não somente o APRENDER COMO PORTAR O SABER.
Verdades invertidas confundem a todos por gerações, como prédios construídos com material impróprio, que por fora parece bom, mas na verdade a essência é algo que facilmente se fragmentará ao menor esforço, e depois se tornará material não reciclável e não aproveitável para outros fins conhecidos, poluindo o ambiente compartilhado por todos.
As fábulas por suas vezes, sempre se mostram por histórias simples e fáceis de serem memorizadas e compartilhadas, no entanto, as lições morais atribuídas nem sempre são aproveitadas naquele exato momento da leitura, e então, no momento oportuno, por estarem armazenadas em nosso subconsciente, a usaremos para quebrar a corrente cíclica de aprendizados da vida e fortalecer nossos valores morais.
A combinação de ambas constrói um perfeito canal entre o saber e o dom divino concedido a cada um, onde o material condutor é e sempre será o Amor manifesto através da intenção e não tão somente na ação do ser humano. Pois de nada adiantaram todas as guerras e ensinamentos se ainda menos de 30% das pessoas compreenderam o que os grandes profetas vieram ensinar, por muitas eras.
Este é um momento de tensão na Terra, pois entramos na transmutação de TUDO aquilo que não é bom e inútil, e o fato é que existe muito entulho em vibração energética baixa neste momento que nos encontramos e somente a vontade de cada um em separar seu próprio lixo, aproveitando aquilo que não é reciclável atribuindo nobre valor aos mesmos, para que a passagem ao novo mundo que nos espera.
Por tanto, além da limpeza profunda, devemos reciclar, reusar, curar, perdoar, arrepender, sofrer, chorar e então vibrar Amor e a Gratidão por termos tido a oportunidade de passar por isso aqui e agora, para o novo tempo que virá, a nós e aos nossos que virão.
Para isto, temos a sabedoria sagrada, distribuída por muitos livros escritos até hoje, nos filmes, nas novelas, peças de teatro, textos e vídeos, mas sempre termos a consciência de quem conduz tudo é Deus, nosso Mestre Supremo. Ele quem permite que cada ação aconteça, contudo o livre arbítrio e as consequências sempre serão suportados por quem os praticar, sejam elas boas ou ruins, mas sempre um aprendizado lá será decodificado, se assim o quiser, pois até mesmo em situações de extrema dificuldade, existe a possibilidade de o praticante não aprender nada com aquilo lhe foi imposto.
A teoria trazida pelas fábulas e parábolas, é sempre o caminho mais fácil de se aprender, porém, quando Deus percebe que mesmo após a recepção da informação alguns de seus filhos não aprenderam, lhes submetem a prova, que por muitas vezes não é suficiente para mensurar o nível de aprendizado, pois uma única prova não confirma o que de fato o receptor e/ou praticante da prova, seriam necessárias muitas provas para testar o nível de aprendizado de um indivíduo e ainda considerar que todos os alunos da sabedoria sagrada estão em graus diferentes e vêm de origens diferentes, e somente o ensino individualizado com acompanhamento e aprimoramento dos métodos de aprendizado elevará o nível do saber desta gigante classe chamada Humanidade Terrena, seja de encarnados ou desencarnados.
Que a sabedoria sagrada seja revelada a todos neste momento delicado de seletividade e guerra.
Desejo muito Saber e Amor, por meio da Gratidão, Perdão, Arrependimento, Reciclagem, Reuso, Generosidade, Solidariedade e Comunhão terrena.
A paz de Deus.

A galera tá curtindo mais esses aqui...