Comentário sobre o filme ERA UMA VEZ UM SONHO...

 

Para ser mais mística do que de costume...dia 2/1/21, e o filme é ERA UMA VEZ UM SONHO!

Uma produção FANTÁSTICA Ron Howard na Netflix acerca dos relatos da vida real de um menino americano, que já era um livro e hoje se tornou um filme. Uma história de AMOR, MUITO AMOR! Mas não esse AMOR idealizado...não, não! Um AMOR vivido por gerações de uma família que na ótica de alguns “juízes” da vida cotidiana, uma família problemática! Que não segue os padrões, que não sabem se colocar frente as normas, que não se esforçam, que querem viver às custas do Estado, que não lutam pelos seus direitos, uma família como a minha e como a de muitas outras moças e rapazes que chegam no mercado de trabalho e nas universidades e precisam matar um leão por dia pra que consigam chegar nos objetivos traçados pelos sonhos dessas mesmas gerações, e como disse meu astro Raul Seixas “...sonho que se sonho junto é realidade!”

O filme me arrancou lágrimas da lembrança de momentos difíceis que tive de enfrentar o inimigo enfurecido nos olhos de meus AMORES, como o vi muitas vezes nos olhos de meu Pai! Vendo a história desse garoto que assim como eu, também estudou Direito, que também enfrentou problemas sociais dentro de sua casa e seio familiar, que também se endividou para realizar seu sonho de se formar, entre tantas coisas que me identifiquei, pude estar frente a frente com uma Carina que eu pensei que não existisse mais, que só a veria se pensasse nas guerras cotidianas, mas não! Pude perceber que estava completamente enganada! Que essa Carina sou eu! E que essa força que a história da minha vida pôde me mostrar que tenho, ainda está aqui, e que devo amá-la e honrá-la acima de tudo! Uma menina, uma jovem, uma guerreira que teve de vencer tantas batalhas e está aqui, e que não existe separação de uma e outra, é tudo uma só Carina refletida em tantas partes de uma única história! As vezes dói ter de relembrar esses momentos, às vezes magoa...e muito! Mas é preciso ver se quisermos seguir adiante! Se quisermos continuar transformando o nosso mundo em mais AMOR ainda.

Que os filmes demonstrem cada vez mais onde está a verdade, o amor, a fé e a vida nas lutas cotidianas de tantos guerreiros que vieram para esta geração e que têm vencido tantas batalhas pela sabedoria da alma manifestada nas ações de cada um.

Não vou da spoilers sobre o filme pois quero muito que assistam e se identifiquem, ou identifiquem amigos, conhecidos, vizinhos e muitos outros que por muitas vezes passaram ou passam por situações parecidas e que até mesmo uma mensagem dizendo o quanto nos importamos muda tudo na vida dessa pessoa, imaginem o poder de um abraço, uma conversa, um convite, um mimo, um verso, um versículo, um “Deus te acompanhe!”, uma oração, uma intensão, um sorriso, com os lábios ou com os olhos, um benefício do governo, um programa educacional, esportivo, financeiro, ambiental, seja o que for que sentir no coração, ofereça! Que a mensagem seja que saibamos CUIDAR uns dos outros como uma grande família terrena e inclusiva.

E pra isso não posso parar de sonhar...

Link do filme: https://www.netflix.com/br/title/81071970

 

QUE SEJAMOS AMOR SEMPRE!

BEIJOS ESTRELADOS NA VELOCIDADE DA LUZ DA CONSTELAÇÃO CARINA...

Obs: Qualquer dia conto mais sobre minha “xará” a Constelação Carina que tanto faço referência em meu blog.

A galera tá curtindo mais esses aqui...