A LOUCURA DO TEMPO...
Hoje quero fazer uma reflexão rápida a respeito do tempo, a respeito daquilo que entendemos por tempo, pois já faz algum TEMPO que venho com pensamentos latentes a respeito da contagem e o que podemos se consideramos o tempo
Dei uma rápida espiadinha no Google e o significado para tempo é:
1. duração relativa das coisas que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro; período contínuo no qual os eventos se sucedem.
"só o t. o fará esquecer o grande amor"
2. determinado período considerado em relação aos acontecimentos nele ocorridos; época.
"o t. das grandes descobertas"
Que passa a ser mais intensa e interessante essa reflexão, pois hoje a tecnologia, o comércio, produção, saúde, alimentação, educação, política, ou seja, tudo, que está relacionado a coletividade busca "otimizar" o tempo. Mas o que seria otimizar o tempo? Fazer mais coisas, mais rápido, sem ocupar espaço, físico, isso é possível? É ... parece louco, mas se atentarem a definição trazida do dicionário a respeito do TEMPO é possível dar um nó no pensamento, quando extraímos duração relativa, ideia, de presente, passado e futuro.
Eu estive em algumas viagens intergaláticas em minhas ideias que me permitiram ter contato com tanta informação que pensei que não caberia na minha cabeça, sendo uma delas o tempo. Eu somente tive acesso pois a energia a qual eu fui exposta me permitiu, gratuitamente, eu não pedi, mas sou imensamente grata pelos esclarecimentos, apesar de ser estudante e adepta ao conhecimento acadêmico eu jamais teria tido tamanha compreensão se a minha vida toda eu não viesse em uma constante linha evolutiva de minha alma, sempre no Amor sereno, paciente, bondoso, manifestado na simplicidade, na pureza, pois foi pra isso que viemos ao mundo terreno. Fato é que eu tive experiências lúcidas que me permitiram viver em mais de duas dimensões ao mesmo "tempo", sendo que em cada dimensão meu espirito extraiu um certo conhecimento, meu corpo estava aqui, a mente em uma dimensão e a alma em outra, parece doido, ou esquisito, mas pra mim foi lindo, apesar de assustador de plano.
O que eu pude descobrir é que o tempo é a mais pura ilusão do homem no plano terreno para que tenham a falsa ideia de controle sobre coisas , domínio, métrica, cálculos, teorias, tudo muito fantástico e mirabolante, talvez Deus tenha permitido tudo isso para que não fiquemos entediados ou mesmo para que saibamos encontrar as pistas evidenciadas na natureza. Assim como no mito das cavernas, eu pareço louca, a doidinha da vez, mas mais louco ainda é imaginar como chegamos a isto? QUE LOUCURA! Como a mente humana é capaz de criar realidades ao ponto de distorcer a verdade, a verdade da dimensão da plenitude da alma, que não há espaço para conflitos, inveja, mal dizeres, egoísmo, onde a matéria não importa, muitas almas desencarnadas acabam por ficarem confusas e levam mais tempo para compreender que o tempo criado pelo homem é mais torturante do que muitas outras energias carregadas.
Espaço e tempo, como calcular? Para que calcular? É eu sei é mais fácil calcular do que se permitir raciocinar, elevar a alma, se permitir ver que essa coisa de pertencer não existe, só pertencemos a nós mesmos e a Deus, que bobagem isso não é mesmo?! Um corpo pertence ao espaço? Ou ao tempo? E por quanto tempo? Um corpo "morto" quanto tempo demora para ser decomposto? E se não decompor, que evidência teria que por aqui ele passou? Em tempos em que somente se podia manter registrado aquilo que é de interesse de alguns.
Eu não fui clara, eu sei, mas eu só gostaria de alertar que, para a ordem das coisas e das decisões naturais de Deus, o tempo não é considerado.
Temos no presente a possibilidade de agir, fazendo reiteradas vezes a mesma coisa, ou mudar, para isso, não precisamos ir longe, é só olhar para nós mesmos como reflexo do todo, no passado o aprendizado e no futuro especulado e nunca chegado a magia de sonhar e estimular nossa fé para quando chegar a "hora" de realizar. O PRESENTE É TÃO LINDO, QUE CHAMA PRESENTE! QUE NOME MAIS PODERIAM DAR? É UMA DÁDIVA AQUI ESTAR, APRENDER COM AQUILO QUE NUNCA NOS PERTENCEU, NOS COLOCANDO ONDE DEVERÍAMOS ESTAR, COM A ENERGIA E A CORAGEM QUE NOS PERMITIMOS VIBRAR. E assim como o pingo de chuva, que se põe a cair, no exato lugar, sem se importar com tempo, pois sabe que o vento está sempre a te impulsionar para onde ela deve parar, pois apresar de ser matéria também, essa pequena gota vai fazer a parte dela, desde o momento em que ela se desprendeu da nuvem e se pois a cair, aqui, no meu quintal. Só ela, Deus e os ventos que a empurram sabem por onde ela passou até chegar aqui, o importante é que nos encontramos, pelo tempo perfeito para nos tornarmos amigas.
Eu quero ALERTAR, onde vamos parar, se quisermos sobrecarregar, o corpo, a mente e alma com tanta informação, com tantos dizeres, com tanto de tudo? Otimizar o tempo é se concentrar no momento, fazer um modelo, de algo que parece que é bom, pois passou pela avaliação, de um especialista, isso não deve ser levado em questão, cada ser humano é um e não um protótipo a ser copiado, parem de padronizar, façam o ser humano se sentir especial por ser quem é, a globalização trouxe muito conhecimento e informação, mas está fazendo com que as pessoas queiram apenas produzir, consumir, ingerir, comprar, se endividar, só pra ver a economia girar, a que custo? Quando essa locomotiva vai parar? Já tá na hora de estacionar, desembarcar, fazer manutenção, se utilizar de outras formas de transporte, andar, se exercitar, otimizar deveria se sinônimo naturalizar, afinal o que pode ser melhor do que o que Deus fez e deixou pronto para que possamos utilizar, a quanto tempo a humanidade existe e a tecnologia impressiona mais do que a mente humana, do que as reações do corpo, reações químicas, do que a força criacional e sabedoria sagrada de cada um, por que distrair as pessoas?
Todos que aqui estão tem um universo de pensamentos, ideias e ações que os tornam únicos, apesar de muitas vezes gostarmos de coisas que outras pessoas gostam de fazer no tempo "livre" delas... Hey e como assim tempo livre? Somos presos enquanto trabalhamos? Enquanto estudamos? Isso deveria ser bom, afinal nos eleva, nos liberta daquele passado assombrado, com correntes e sem direitos. Mas se seguirmos um padrão vamos aprisionar ao invés de libertar, já para os livres, aqueles que tem a mente aberta desde que nascem, o que apresentar, experiências novas, gostosas, diferentes daquilo que se tem em casa, para que o tempo não seja considerado e possamos finalizar com vírgula e não um ponto, mas se for um ponto, que seja de ônibus onde passamos muito ou pouco tempo esperando e aproveitamos para papear e sem perceber o tempo passa, sem que a gente perceba que estamos atrasados.
Eu não recomendo que entrem na minha vibe, pois é complexo, mas APROVEITEM O AGORA PARA FAZER AQUILO QUE AMAM E TÊM PRAZER, a ansiedade e depressão duas doenças que se originam na loucura de olhar demais para o tempo, que já foi ou o tempo que está por vir, quando só temos que focar no agora e aqui.
Eu aproveito para recordar da moça ousada que sou, quando vejo minhas fotos de minhas transformações com AMOR, pois hoje decido me amar inteira, nessa brincadeira de ao tempo observar.



